Comissão julgadora

Membros Titulares

 

 

 Bruno de Albuquerque Ferreira Lima

É Arquiteto e Urbanista, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE (1997) e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU/UFPE). Atua como professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE desde 2015. É sócio do O Norte – Oficina de Criação, um centro de produção de projetos urbanos, arquitetura, design, artes visuais e vídeo. Foi premiado na categoria Obras Executadas com o projeto da Residência Derby no 6º Prêmio Jovens Arquitetos (2004), promovido pelo IAB/SP e Museu da Casa Brasileira. Participou da representação do Brasil (Exposição Juntos) na 15ª Bienal de Arquitetura de Veneza (2016), com o projeto da Escola Novo Mangue (Recife/PE). Colabora com o AtelierVivo, coletivo que desenvolve projetos de extensão pautadas em experiências de pedagogia do canteiro.

 

 

 Ana Beatriz Goulart

É Arquiteta e Urbanista formada em 1983 na Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo, FAU USP e Mestre pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, FAU UFRJ, onde foi pesquisadora do grupo Ambiente-Educação. Atua no campo de projetos participativos de arquitetura e urbanismo articulando educação e território, sendo premiada por projetos da praça-escola de nova Iguaçu no Rio de Janeiro, da escola sustentável de serra grande na Bahia, entre outros. Integra, também, o grupo que criou e gere o Centro de Referências em Educação Integral, fez parte da direção do Projeto  ncora em Cotia, SP e atualmente está na assessoria da direção da recém criada escola de ensino médio, Fábrica-Escola de Humanidades, FAEH, dentro da Escola da Cidade. No IAB/SP faz parte do GT Cidade, Infâncias e Juventudes, que atua em projetos e pesquisas de espaços escolares e urbanos.

 

 

 Mauricio Ceolin

É formado em Arquitetura pela Ritter do Reis e possui Pós Graduação em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos pelo PROPUR – UFRGS. É vice-presidente da AsBea-RS gestão 2019/2020 e 2021/2022 e atualmente coordena, também, as atividades ligadas à comunicação e marketing. Atua como Sócio e Diretor da AT ARQUITETURA desde 2007, escritório que possui uma atuação multidisciplinar consistente no mercado desde 1985. Tem entre seus projetos mais relevantes e recentes o Campus da Unisinos em POA, a Casa da Música da OSPA e, mais recentemente, tem atuado na elaboração de masterplans para a incorporação imobiliária.

 

 

 Tatiane Ferreira Ribeiro

É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Feevale (2011), possui pós graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho também pela mesma universidade e está cursando pós graduação em Governança e Políticas Públicas no Centro Universitário Cidade Verde, UniFCV. Atuou como Arquiteta e Urbanista, entre os anos de 2011 e 2013, na Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula-RS, onde, desde 2017, exerce o cargo de Diretora Geral de Projetos. Atua, também, em seu escritório, TR Arquitetura, desde 2011.

 

 

 Paula Nader

É Arquiteta e Urbanista, Mestre em Engenharia Civil, com Especialização em Conservação e Restauro pela UFBA. É professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário da Serra Gaúcha nas disciplinas voltadas a projeto, patrimônio e intervenção de edificações históricas e sistemas construtivos; atua, também, na Secretaria do Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão de São Francisco de Paula, RS e, ainda, é proprietária do Escritório SETE ARQUITETURA e RESTAURO, com foco em projetos e obras de conservação e restauro, arquitetura civil e arquitetura de interiores.

 

Membros Suplentes
 

 

 Taísa Festugato

É Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS; Mestre em Teoria, Crítica e História de Arquitetura pelo PROPAR-UFRGS. Especialista em Arquitetura Escolar, está cursando Estudos Avançados em Patrimônio Arquitetônico na FAUP, Portugal. Atua como docente na disciplina de Projeto III (temática: arquitetura escolar) e orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso na Faculdade da Serra Gaúcha, FSG Centro Universitário. Em 2015 recebeu Menção Honrosa na V Bienal de Sustentabilidade José Lutzemberg, EURO-ELECS, Portugal e em 2016, também foi agraciada com Menção Honrosa pelo projeto Centro de Ensino Infantil, CODHAB.

 

 

 Fernando dos Santos Rocha Machado

É Arquiteto e Urbanista graduado pela Faculdade de Arquitetura da UFRGS em 1987; Mestre em Teoria, Crítica e História de Arquitetura pelo PROPAR-UFRGS, 2006. Atua em projetos de arquitetura e gerenciamento de construção de obras residenciais, comerciais e institucionais, com escritório fundado em 1993 - tendo sido premiado em Concursos Nacionais de Arquitetura: Teatro da Ospa (1997), Fundação Integrada de Cultura(1998), Parque Tecnológico Trino Polo de Caxias do Sul (2007), sendo o mais recente o primeiro lugar no Concurso Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Requalificação da Avenida 25 de Julho, em Flores da Cunha (2022) e, também. Atua também no ramo de Incorporações imobiliárias desde 2000, com a empresa Tectonis Empreendimentos Imobiliários Ltda.